Na proxima quinta-feira, dia 14 de março, a partir das 19 horas, a Câmara de Botucatu realiza uma Audiência Pública pata debater a municipalização dos serviços de água e esgoto na cidade, caso ocorra a privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP).

Motivada pelo requerimento 29/2024, de autoria dos vereadores Cula (PSDB), Alessandra Lucchesi (PSDB), Palhinha (União) e Lelo Pagani (PSDB), a Audiência pretende ouvir a população e discutir possíveis cenários e possibilidades caso a Sabesp seja desestatizada, fato que afetará a vida de muitos cidadãos, segundo os parlamentares supracitados.

No mês de dezembro de 2023, o atual Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, promulgou a lei que determina que o Poder Executivo está autorizado a vender sua parte na Sabesp, mediante pregão, leilão em bolsa de valores ou oferta pública de distribuição de valores mobiliários, bem como aumento de capital.

O legislativo botucatuense já se posicionou majoritariamente contrário à privatização da Companhia em diversos momentos, como em audiências públicas realizadas ao longo de 2023 e também em uma manifestação popular ocorrida no último mês de outubro.

Fonte: Rádio Clube FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Identificação Pessoal
Categoria do negócio*
Informações sobre a loja
Razão Social
CNPJ
Nome da loja*
Segmento*
Endereço da loja*
*
Bairro*
Cidade*
Telefone*
Possui site ou loja virtual?*
Enderço do site
Já vende na internet?*
Quais canais utiliza
Informações sobre entregas e finalização
Seus clientes podem retirar suas compras no endereço físico da loja?*
Pretende enviar via para todo o Brasil?*
Gostaria de nos dizer algo relevante sobre seu negócio?
Ao enviar declaro que li e concordo com a Política de Privacidade e Termos e Condições de Uso do portal comercial *