Na proxima quinta-feira, dia 14 de março, a partir das 19 horas, a Câmara de Botucatu realiza uma Audiência Pública pata debater a municipalização dos serviços de água e esgoto na cidade, caso ocorra a privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP).
Motivada pelo requerimento 29/2024, de autoria dos vereadores Cula (PSDB), Alessandra Lucchesi (PSDB), Palhinha (União) e Lelo Pagani (PSDB), a Audiência pretende ouvir a população e discutir possíveis cenários e possibilidades caso a Sabesp seja desestatizada, fato que afetará a vida de muitos cidadãos, segundo os parlamentares supracitados.
No mês de dezembro de 2023, o atual Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, promulgou a lei que determina que o Poder Executivo está autorizado a vender sua parte na Sabesp, mediante pregão, leilão em bolsa de valores ou oferta pública de distribuição de valores mobiliários, bem como aumento de capital.
O legislativo botucatuense já se posicionou majoritariamente contrário à privatização da Companhia em diversos momentos, como em audiências públicas realizadas ao longo de 2023 e também em uma manifestação popular ocorrida no último mês de outubro.
Fonte: Rádio Clube FM